Economia

Ao lado de Campos Neto, Haddad defende fortalecimento do arcabouço fiscal

24 out 2024, 15:33 - atualizado em 24 out 2024, 15:33
Haddad
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Se há necessidade de reforçar parâmetros para que o arcabouço fiscal se sustente, esse é o caminho que trilharemos, disse nesta quinta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em entrevista à imprensa sobre a trilha de finanças do G20, ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, Haddad afirmou que acredita nos parâmetros definidos para o arcabouço fiscal, não sendo necessário reformular o regramento, mas mostrar que ele é crível a médio e longo prazo.

O tema fiscal tem sido abordado de maneira recorrente pelo Banco Central como fator de influência na política monetária, com Campos Neto defendendo em declarações recentes que o Brasil precisará de um choque fiscal positivo se quiser conviver com juros mais baixos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar