Ao contrário da Netflix, Disney+ conquista quase 8 milhões de novos usuários
A Walt Disney Company (DIS; DISB34) divulgou na última quarta-feira (11) os resultados do primeiro trimestre de 2022. De acordo com a empresa, o serviço de streaming da Disney+ conquistou novos 7,9 milhões de assinantes, acumulando um total de 137,9 milhões de usuários no mundo todo.
Os dados publicados indicam que os demais serviços de streaming da companhia, como Hulu e ESPN+, também apresentaram um crescimento considerável. Ao todo, em ambos, foram acumulados cerca de 9,2 milhões de novas assinaturas.
Diante da queda de assinaturas de uma de suas principais concorrentes, a Netflix (NFLX; NFLX34), muitos analistas esperavam que o trimestre das demais empresas de streaming e entretenimento não fosse tão bom – também devido ao aumento na inflação norte-americana e o início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
Ainda assim, apesar das previsões, a Disney não apenas apresentou bons números, como superou as estimativas de apenas 5,2 milhões de novos usuários. Sua receita também ficou acima do esperado com a empresa encerrando o período fiscal com US$ 19,25 bilhões no caixa.
Fim dos licenciamentos
Apesar de ter tido um bom trimestre, a Disney também precisou enfrentar alguns problemas nos últimos meses. O principal deles foi o fim dos acordos de licenciamento de conteúdo com outros serviços de streaming – o que gerou uma perda de US$ 1,02 bilhão para a empresa no período.
Com o fim das licenças, Netflix e outras plataformas precisarão remover títulos produzidos pela companhia e suas produtoras de seus catálogos. Séries da Marvel, como “Daredevil”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Iron Fist”, “The Defenders” e “The Punisher” passarão a ser exibidas exclusivamente pela Disney+.
Além das crianças
A Disney também tem investido em produções voltadas para o público adulto. Conhecida por seus títulos infantis, em declaração para a imprensa, o diretor-executivo da empresa, Bob Chapek, afirmou que 50% dos assinantes da plataforma são famílias sem filhos – e isso justificaria a diversidade do catálogo.
Chapek também ressaltou que o serviço se destaca por conseguir alcançar diferentes grupos demográficos de maneira satisfatória. Para o executivo, isso ocorre não apenas por conta das produções disponibilizadas, mas também pelos diferentes planos – fazendo menção as assinaturas mais baratas com suporte de anúncios publicitários.
A Disney espera atingir a marca de 260 milhões de assinantes até 2024.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!