Saúde

Anvisa recebe pedido de registro definitivo da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca-Oxford

29 jan 2021, 20:16 - atualizado em 29 jan 2021, 20:16
Covid-19, Anvisa
Quando finalizado, o registro concedido pela Anvisa será o sinal verde para que a vacina seja comercializada (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de registro definitivo da vacina da AstraZeneca em parceira com a Universidade de Oxford, informou o órgão regulador no início da noite desta sexta-feira.

Esse é o primeiro pedido de registro definitivo de uma vacina contra o novo coronavírus apresentado à Anvisa. Ao todo, 2 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca já foram autorizados pela Anvisa para uso emergencial no país e estão usados em grupos prioritários.

“Quando finalizado, o registro concedido pela Anvisa será o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula. O registro definitivo é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”, informou a agência, no comunicado.