Coronavírus

Anvisa decide se aprova uso de CoronaVac para crianças entre 3 e 5 anos

13 jul 2022, 11:43 - atualizado em 13 jul 2022, 11:43
Vacina HIV
Anvisa decide se libera CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade (Imagem: Shutterstock/Novikov Aleksey)

Nesta quarta-feira (13), os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúnem para deliberar sobre o pedido de autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças entre 3 e 5 anos de idade.

A vacina contra o coronavírus já está liberada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos desde janeiro. O Instituto Butantan, que fabrica o imunizante, pediu a licença para imunizar a faixa a partir de 3 anos, mas a Anvisa optou por aguardar até que mais estudos fossem apresentados sobre crianças abaixo dos seis.

Crianças de 5 a 11 anos já começaram a se vacinar desde o dia 14 de janeiro, mas apenas as vacinas da Pfizer estão disponíveis para crianças de 5 anos.

A reunião acontece às 14h30 e pode ser acompanhado pelo canal do youtube da agência.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

 

Leia mais sobre: