BusinessTimes

Ant, do Alibaba, pede registro para IPO duplo em Hong Kong e Xangai

25 ago 2020, 17:39 - atualizado em 25 ago 2020, 17:39
Ant Financial
O Ant se recusou a comentar os detalhes do IPO (Imagem:REUTERS / Shu Zhang)

O Ant Group, fintech do Alibaba e líder de pagamentos móveis da China, entrou com pedido de listagem dupla em Hong Kong e no Star Market de Xangai nesta terça-feira e pode captar até 30 bilhões de dólares no que seria o maior IPO do mundo.

A oferta inicial da Ant seria a primeira listagem simultânea em Hong Kong e no Star Market, impulsionando o status de Hong Kong como um mercado internacional de IPOs e ajudando a aprimorar a Star como um centro de mercado de capitais.

O Ant, o unicórnio mais valioso do mundo – empresa de tecnologia não listada com valor superior a 1 bilhão de dólares – não revelou o tamanho, cronograma ou outros detalhes importantes da oferta em seu prospecto preliminar.

O Ant se recusou a comentar os detalhes do IPO.

Pessoas com conhecimento do conhecimento prévio que a Ant planeja levantar mais de 20 bilhões de dólares com a listagem dupla que pode ocorrer em outubro, avaliando o grupo em mais de 200 bilhões de dólares.

O tamanho da oferta pode chegar a 30 bilhões de dólares se as condições do mercado permitirem, três fontes.

Isso o tornaria o maior IPO do mundo desde que a gigante do petróleo Saudi Aramco ascendente 29,4 bilhões de dólares em dezembro passado, que ultrapassou o recorde estabelecido pelo Alibaba, que captou 25 bilhões em 2014.

O Ant pretende vender entre 10% e 15% de suas ações, disse uma das fontes. A Ant disse em seu prospecto que não planeja menos de 10% de sua capital social ampliado na listagem dupla.

A empresa foi avaliada em cerca de 150 bilhões de dólares em sua última rodada de investimento em 2018, que atraiu investidores como Temasek e Warburg Pincus.

O Ant planeja usar os recursos da oferta para expandir sua base de usuários e ampliar pagamentos internacionais, bem como aprimorar seu recurso de pesquisa e desenvolvimento.

reuters@moneytimes.com.br