ANP recebe a inscrição de 13 empresas para 6ª rodada do pré-sal
A 6ª Rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás, sob regime de partilha, recebeu a inscrição de 13 empresas até agora, dentre elas gigantes já presentes na importante região petrolífera como Exxon Mobil e Shell, informou nesta quinta-feira a reguladora ANP, no Diário Oficial da União.
A única brasileira é a Petrobras (PETR3;PETR4). Também estão inscritas as chinesas CNOOC e CNODC, as norte-americanas Chevron e Murphy, a colombiana Ecopetrol, a malaia Petronas, a espanhola Repsol, a QPI Brasil do Qatar, a britânica BP e a alemã Wintershall.
Na licitação, marcada para 7 de novembro, serão ofertados os blocos de Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava, distribuídos nas bacias de Santos e Campos. Caso todas as áreas sejam arrematadas, o governo irá arrecadar 7,85 bilhões de reais em bônus de assinatura.
Em sua conta no Twitter, a ANP informou que outras quatro empresas manifestaram interesse em participar da 6ª rodada e terão seus pedidos de habilitação analisados no dia 14 deste mês.
A ANP publicou hoje (03/10), no Diário Oficial da União, lista com 13 empresas habilitadas para a 6ª Rodada de Partilha de Produção. Outras 4 empresas manifestaram interesse em participar da rodada. No dia 14/10, terão seus pedidos de habilitação analisados. pic.twitter.com/Go1izUo3Xo
— ANP (@ANPgovbr) October 3, 2019
Todas as empresas inscritas para essa rodada também estão previstas no leilão dos excedentes da cessão onerosa, com exceção da Murphy e da Repsol. Esse outro leilão irá ofertar áreas já em desenvolvimento no dia anterior, com bônus total fixado em 106 bilhões de reais.