Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

ANP reabre prazo para bolsas de estudo do setor de petróleo e gás

Agência Brasil - 21/01/2019 - 18:42

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou hoje (21) a reabertura do prazo para envio de propostas ao Edital 01/2018 do seu Programa de Recursos Humanos (PRH-ANP). As propostas poderão ser apresentadas via internet ou enviadas fisicamente no período de 21 a 25 deste mês.

Instituições de ensino e universidades públicas e privadas podem concorrer a bolsas de estudo concedidas pela agência e custeadas com recursos originários dos investimentos efetuados pelas empresas do setor de óleo e gás em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). O programa será coordenado pela ANP e terá gestão técnica e financeira da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). As empresas participantes firmarão contratos de transferência de recursos com a Finep, que se encarregará do repasse às instituições de ensino superior que integrarem o PRH-ANP.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

Serão oferecidas pelo programa, a partir deste ano, bolsas destinadas à graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, coordenador, apoio técnico, pesquisador visitante, bem como taxa de bancada. Serão contemplados até 55 programas nas áreas de interesse da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis. Prevê-se, neste primeiro ano, a concessão de 880 bolsas.

O sistema estará aberto tanto para os usuários que perderam o prazo inicial, quanto para os que desejarem submeter novo formulário.

Mais informações podem ser obtidas no site da agência.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/01/2019 - 18:42