Combustíveis

ANP: etanol é mais competitivo que gasolina só em GO; em SP, deixou de ser vantajoso

18 abr 2022, 18:50 - atualizado em 18 abr 2022, 18:57
Etanol
Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 72,60% ante a gasolina (Imagem: REUTERS/Humeyra Pamuk)

O etanol ficou mais competitivo ante a gasolina somente em Goiás nesta semana, mostra levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.

Os critérios consideram que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Na semana, a paridade ficou em 69% em Goiás. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 72,60% ante a gasolina, portanto menos favorável do que o derivado do petróleo.

Em São Paulo, onde geralmente o etanol é mais competitivo do que a gasolina, a situação se inverteu, com paridade de 72,72%.

Executivos do setor afirmam que o etanol pode ser competitivo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar