Combustíveis

ANP autoriza Vale a importar GNL para consumo próprio

14 jul 2021, 9:46 - atualizado em 14 jul 2021, 9:46
Petróleo
Segundo a medida, a autorização é válida para a importação de 1,66 milhão de metros cúbicos por dia de GNL regaseificado, que será utilizado para aquecimento dos fornos da empresa (Imagem: REUTERS/Vasily Fedosenko)

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a Vale (VALE3) a importar gás natural liquefeito (GNL) proveniente de diversos países para consumo próprio, conforme publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Segundo a medida, a autorização é válida para a importação de 1,66 milhão de metros cúbicos por dia de GNL regaseificado, que será utilizado para aquecimento dos fornos da empresa.

As importações ocorrerão por via marítima, com entregas previstas para terminais marítimos e de regaseificação na costa brasileira.

A autorização possui validade de dois anos a partir da data de publicação no diário oficial, acrescentou a ANP.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar