BusinessTimes

ANP aprova inclusão de 218 blocos na Margem Equatorial para oferta permanente

25 ago 2022, 16:35 - atualizado em 25 ago 2022, 16:35
ANP
Com a aprovação, o número de blocos em estudo na Margem Equatorial Brasileira cresceu cerca de 300%, saindo de 71 para 289 blocos (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A reguladora do setor de petróleo e gás ANP aprovou nesta quinta-feira a inclusão de 218 blocos exploratórios da Margem Equatorial brasileira para Oferta Permanente de Concessão (OPC), segundo um comunicado à imprensa.

A partir de agora, os 218 blocos situados em área que apresenta características semelhantes a de importantes descobertas offshore recentes, na Guiana e Suriname, aguardam parecer Ambiental e Manifestação Conjunta dos Ministérios de Minas e Energia e do Meio Ambiente para que sejam incluídos no edital da Oferta Permanente de Concessão, a principal modalidade de licitação de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.

Com a aprovação, o número de blocos em estudo na Margem Equatorial Brasileira cresceu cerca de 300%, saindo de 71 para 289 blocos.

Os blocos equivalem a uma área de 90.321,65 km² e fazem parte de todas as cinco bacias que compõem a Margem Equatorial: Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!