Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

ANP aprova cessão do Bloco BS-4 da Dommo Energia para a Enauta

24/06/2019 - 10:28
Petróleo
A companhia informa que a decisão final foi proferida pela Diretoria Colegiada da ANP em 19 de junho, aprovando a cessão da totalidade dos direitos, titularidade e interesses da Dommo no Bloco BS-4 (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

Na manhã desta segunda-feira, a Enauta Participações informou que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a formalização da cessão da Dommo Energia do Bloco BS-4, tendo em vista a inadimplência histórica com obrigações de aporte financeiro no consórcio e o exercício pela Barra Energia do Brasil (ENBR3) Petróleo e Gás da retirada compulsória da Dommo sem compensação financeira.

Minério de ferro recua 1,09% na bolsa chinesa de Dalian

A companhia informa que a decisão final foi proferida pela Diretoria Colegiada da ANP em 19 de junho, aprovando a cessão da totalidade dos direitos, titularidade e interesses da Dommo no Bloco BS-4.

Como consequência, serão firmados os instrumentos de cessão necessários à transferência formal dos 40% de participação anteriormente detidos pela Dommo no consórcio para a controlada da companhia, Enauta Energia, e Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás, na proporção de suas respectivas participações, passando cada uma a deter 50% de titularidade no bloco.

A Enauta Energia é operadora do Bloco BS-4, o qual compreende o Campo de Atlanta, parte importante do portfólio de ativos da Companhia. Situado na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo do pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâminad’água de aproximadamente 1,5 mil metros.

Leia mais sobre: ANP, Empresas, Enauta, Mercados

Última atualização por Rafael Borges - 24/06/2019 - 10:28