BusinessTimes

ANP aprova acordos de individualização das jazidas de Atapu e Sépia, diz Petrobras

11 set 2019, 20:58 - atualizado em 11 set 2019, 20:58
O AIP é celebrado e situações em que as jazidas se estendem para além das áreas concedidas ou contratadas (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta quarta-feira que foi notificada pela reguladora ANP sobre a aprovação dos Acordos de Individualização da Produção (AIP) das jazidas compartilhadas de Atapu e de Sépia, na Bacia de Santos.

O AIP é celebrado e situações em que as jazidas se estendem para além das áreas concedidas ou contratadas, conforme regulamentação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Com o AIP, a Petrobras, operadora da área de Atapu, passou a deter 89,257% da jazida; a Shell Brasil, 4,258%; a Total E&P Brasil, 3,832%; a Petrogal Brasil, 1,703%; e a Pré-sal Petróleo (PPSA), 0,950%.

No caso de Sépia, com o AIP, Petrobras (operadora) ficou com 97,586% e a Petrogal Brasil com 2,414%.

O AIP foi realizado meses antes do mega leilão dos excedentes da cessão onerosa, previsto para 6 de novembro, que incluirá áreas próximas de Sépia e Atapu.

Com a aprovação da agência, os AIPs tornaram-se efetivos a partir de 1º de setembro de 2019, acrescentou a Petrobras.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.