Ano novo, novas ações: veja carteiras recomendadas da Mirae para janeiro
A Mirae Asset divulgou para seus clientes as carteiras recomendadas do mês de janeiro, com três tipos de porfólios diferentes: meta, dividendos e small caps. A instituição realizou algumas alterações em relação aos portfólios de dezembro passado.
Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui
De início, os analistas destacam que o último mês foi um dos piores da história do mercado financeiro global. “O embate entre o presidente Trump e o governo chinês em relação à guerra comercial, justamente em um período que cresce os temores de uma desaceleração da economia mundial em 2019, associado aos temores de que o Fed manteria uma política monetária agressiva para juros em 2019 foram os gatilhos para os índices acionários desabarem no mês”, explicam.
Para janeiro, a instituição acredita que o foco permanecerá em torno da guerra comercial entre China e EUA e de possíveis desdobramentos negativos do BrExit. No front interno, o otimismo predomina: “a posse do novo presidente trará uma revitalização nas expectativas e indicadores de confiança de empresários e consumidores”.
Veja, abaixo, as três carteiras recomendadas da Mirae:
Meta
Entrada: Cemig (CMIG4) , Itaú (ITUB4), Rumo (RAIL3)
Saída: BRF (BRFS3), Ultrapar (UGPA3), Vale (VALE3)
Dividendos
Entrada: Santander (SANB11)
Saída: AES Tietê (TIET11)
Small Caps
Entrada: Randon(RAPT4)
Saída: MRV (MRVE3)