São Paulo

Aniversário de SP: Fresno e outras atrações estão confirmadas no feriado que altera serviços da prefeitura

23 jan 2023, 12:34 - atualizado em 23 jan 2023, 12:34
Aniversário de SP
No aniversário de SP, artistas como João Gomes e a Banda Fresno se apresentarão (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O aniversário de São Paulo acontece nesta quarta-feira (25), mas a comemoração dos 469 anos da capital paulista já começou. As festividades tiverem início no último sábado (21) e se estendem até este domingo (29).

Com o tema “São Paulo, o Mundo Se Encontra Aqui”, o festival acontece no Vale do Anhangabaú. O evento contará com um repertório de shows que permeiam diversos estilos musicais, representando cada região do país.

Do piseiro ao emo, João Gomes e a Banda Fresno estão entre os destaques do palco principal da celebração, que também terá uma programação plural em outros pontos da cidade. Veja aqui.

Vale destacar que o acesso é gratuito e sujeito à lotação do espaço. Caso o local atinja a lotação máxima, só será permitida a entrada de novas pessoas caso haja rotatividade de público.

Aniversário de SP: Veja o horário das apresentações

Vale do Anhangabaú – quarta-feira (25)

  • 12h: Almir Sater
  • 14h: Fresno + Vitor Kley + Thedy Correa
  • 16h: Dona Onete convida Gaby Amarantos e AQNO
  • 18h: Cantor Belo
  • 20h: João Gomes

No mesmo dia, o Centro Cultural de São Paulo recebe Nando Reis. No próximo sábado (28), Maria Gadú fará um show do seu último lançamento, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, um projeto que mostra regravações de canções brasileiras que marcaram a vida da cantora, homenageando grandes nomes do MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de três faixas internacionais.

Funcionamento dos serviços

Na data oficial do aniversário de São Paulo, apenas uma parte dos serviços da prefeitura funcionará, enquanto outros estarão fechados.

Na área da saúde, a vacinação nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas vão funcionar. No site, o governo da capital paulista evidencia que os hospitais municipais funcionarão normalmente, assim como os hospitais dia 24h, para demandas internas.

O rodízio municipal de veículos estará suspenso para automóveis durante toda a quarta-feira. Continuará valendo normalmente o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

No transporte por ônibus, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes será das 6h às 22h. Já as lojas Jabaquara, Santana e o Posto Central da SPTrans, estarão fechados e voltarão ao atendimento normal na quinta-feira, 26 de janeiro.

O governo também destaca o que abre e o que fecha nos campos de assistência social, subprefeituras, funcionamento de mercados e sacolões, e mais. Confira no link.