Anitta é contratada pelo Nubank e participará de reuniões trimestrais
O Nubank informou que a cantora Anitta será membra do seu conselho de administração, mostra comunicado enviado à imprensa.
Com isso, a cantora vai participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para discutir decisões estratégicas do futuro do banco digital.
“Ela terá um papel importante em ajudar a empresa a aprimorar ainda mais seus serviços e produtos”, informou o banco.
Nascida em uma favela do Rio de Janeiro, Anitta se tornou uma das mais destacadas artistas brasileiras, sendo cinco vezes indicada ao Grammy Latino e conquistando 54 milhões de seguidores no Instagram.
Segundo Anitta, é importante que os bancos democratizem o crédito no Brasil.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou.
Para o Nubank, aliar-se à maior e mais influente artista do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas.
“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Novo momento
Anitta se une ao banco digital em momento de mudanças na marca da fintech, que mudou recentemente seu logo, para, segundo o Nubank, reforçar seu lado humano e com o objetivo de se manter em constante evolução.
“A cantora chega para ajudar a direcionar a empresa nessa jornada de fortalecer ainda mais sua identidade com a qual os clientes já têm forte conexão”, informou.
Com 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank foi avaliado em 30 bilhões de dólares em uma recente rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett.
Conselho mais feminino
A cantora será a terceira mulher do conselho de administração do Nubank.
Ela se junta a outras profissionais de peso, como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, expresidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.