BusinessTimes

Ânima sobe mais de 3%; companhia nega contratação de bancos para follow-on

08 jan 2020, 16:37 - atualizado em 08 jan 2020, 16:37
Anima Educação
No documento, o grupo educacional destacou que “está constantemente avaliando sua estrutura de capital” (Imagem: Divulgação/Facebook)

A Ânima Educação (ANIM3), em resposta à questionamento da B3 (B3SA3), informou que não há qualquer decisão da empresa até o momento de realizar uma oferta pública de ações. Ontem.

A Agência Estado noticiou que foram contratados os bancos Bradesco BBI e JPMorgan para coordenarem uma oferta subsequente de ações, que movimentaria R$ 1 bilhão e seria anunciada em breve.

Com isso, as ações da companhia eram negociadas com alta nesta quarta-feira, de 3,33% a R$ 33,52, por volta das 16h32. Em 2019, os ativos acumularam ganhos de 75,24%

No documento, o grupo educacional destacou que “está constantemente avaliando sua estrutura de capital, inclusive mediante a realização de operações no mercado de capitais, mas que até a presente data não há qualquer aprovação societária para a realização de uma oferta pública de ações de emissão da companhia”.

Na tarde de ontem, além da Agência Estado, o Valor PRO informou que a Ânima teria contratado XP Investimentos, líder do sindicato, Itaú BBA, Bradesco BBI e J.P. Morgan para coordenar a oferta. Fontes da publicação disseram que a oferta da Ânima seria primária, ou seja, com recursos para o caixa da empresa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.