Ânima: novas matrículas crescem 31% no segundo semestre
A Ânima Educação (ANIM3) informou que o número de novas matrículas cresceu 31,3% no segundo semestre, para 13,1 mil, na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostra um comunicado enviado ao mercado na quinta-feira após o fechamento dos mercados (29).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Ao considerar a Una Uberlândia (consolidada a partir de outubro de 2016), com 0,4 mil novos ingressantes, o percentual cresce para 34,8%.
Segundo a empresa, os números confirmam também nossa tese de que investir em qualidade dá resultados.
“Apesar de um ambiente político-econômico ainda desafiador e da escassez de financiamento estudantil (FIES), vemos um número crescente de alunos dispostos a investir em sua formação, buscando em nossas instituições de ensino o caminho para transformar suas próprias vidas”, mostra a nota.
A Ânima tem ainda uma base de 2,8 mil alunos na modalidade de Ensino a Distância (EAD), 4,5 mil alunos na Pós-Graduação e 1,1 mil alunos no Ensino Básico e Técnico.
Com isso, a base total de alunos das instituições de ensino mantidas pelas controladas da Ânima Educação é de 95,1 mil alunos, 2,1% maior do que o apurado no mesmo período do ano passado.