BusinessTimes

Ânima manterá mesma proposta após Ser Educacional entrar na justiça por Grupo Laureate

21 out 2020, 21:50 - atualizado em 22 out 2020, 1:49
Ânima
A empresa apresentou uma oferta maior pelos ativos no Brasil da Laureate (Imagem: Ânima/Linkedin)

A Ânima (ANIM3) informou que irá manter a mesma proposta para a compra do Grupo Laureate, dono da FMU e da Anhembi Morumbi, mostra comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (21).

Mais cedo, a empresa apresentou uma oferta maior pelos ativos no Brasil da Laureate do que a Ser Educacional (SEER3)

Segundo o grupo, a oferta da Ânima é cerca de 500 milhões de reais maior que a da Ser, considerando o fechamento do preço da ação da Ser em 20 de outubro.

Além disso, a Ânima se propôs a pagar um adicional de 200 milhões de reais para a Laureate, dependendo do cumprimento de certas métricas de performance. A Ânima ainda vai pagar 180 milhões de reais de multa rescisória para a Ser.

Após isso, a Ser entrou com pedido de tutela cautelar e obteve decisão liminar favorável, mantendo o contrato válido e eficaz. A Laureate havia recebido em meados de setembro oferta de 4 bilhões de reais da Ser pelos ativos.

As ações da Ânima caíram 4,52% nesta quarta-feira, a R$ 29,60, enquanto o Ibovespa fechou em alta de 0,01%.

Veja o documento:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar