Ânima Educação (ANIM3): Nova CEO é positivo, mas ação cai
A Ânima Educação (ANIM3) anunciou a troca na presidência da companhia. De acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (27), o Conselho de Administração elegeu Paula Maria Harraca como sua nova presidente-executiva, sucedendo o sócio-fundador Marcelo Battistella Bueno.
Com isso, Herraca se torna a terceira CEO da companhia desde seu IPO em 2013 e a primeira que não está faz parte dos fundadores da companhia.
- [Carteira recomendada] 10 ações brasileiras para investir agora e buscar lucros – baixe o relatório gratuito
Embora não seja proveniente do setor de educação, a nova CEO está na Ânima há dois anos. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada após um rigoroso processo que teve início em 2023.
Ricardo Boiati, analista do Banco Safra, ressalta que a empresa está entrando em uma nova fase de crescimento,
com foco em fortalecimento das marcas e eficiência operacional.
“Acreditamos que a transição está sendo feita de forma suave e vemos o perfil da nova CEO como adequado para a atual fase da empresa”, afirmou Boiati.
Dessa forma, o Safra ressalta a recomendação de compra para as ações da Ânima, baseada no seu valuation e bom posicionamento na percepção de qualidade.
Além disso, a Ágora Investimentos também aprovou mudança. De acordo com os analistas Marcio Osako, Flávia Meireles e Larrisa Monte, a troca é positiva.
“O momento é bom, uma vez que a integração da Laureate e o processo de redução de custos já terminaram”, afirmam.
“O foco da Sra. Harraca será, portanto, o fortalecimento das marcas da companhia, ao mesmo tempo em que vê espaço para maior eficiência operacional”.
Mesmo assim, isso não foi suficiente para fazer a ação subiu. O papel fechou em queda de 4,83%, a R$ 3,15.