Ânima (ANIM3) bate recorde de lucro no 1T24, ao registrar R$ 104,7 milhões
A Ânima (ANIM3) reportou lucro líquido ajustado de R$ 104,7 milhões no primeiro trimestre (1T24), ante os R$ 14,7 milhões do mesmo período do ano passado. Segundo o release de resultados desta segunda-feira (13), trata-se do melhor resultado já obtido pela empresa em um primeiro trimestre.
A receita líquida cresceu 3,8% na mesma comparação e encerrou março em R$ 990,7 milhões. A Ânima registrou outros bons resultados nas linhas seguintes. O resultado bruto avançou 7,7%, para R$ 726,5 milhões, enquanto o resultado operacional de R$ 464,1 milhões foi 8,4% maior que o de um ano antes.
O ebitda ajustado, importante parâmetro da geração de caixa, aumentou 12,3%, para R$ 395,9 milhões. Os bons resultados financeiros, contudo, contrastam com uma queda de 4% no número total de alunos, que recuou de 402.615, no 1T23, para 386.677 em março.
Ânima (ANIM3): Tíquete médio maior compensa queda de alunos
A queda no grupo de alunos do ensino acadêmico (graduação, pós-graduação strictu sensu, ensino básico e técnico) foi um pouco menor – 3,3% -, recuando de 350.380 para 338.853 no mesmo período.
A perda de alunos foi compensada pelo aumento do tíquete médio. No caso da Ânima Core, o tíquete cresceu 9,4%, para R$ 859 por mês. No ensino digital, a alta foi de 13,8%, para R$ 224 por mês. Já na Inspirali, o tíquete subiu 8,1%, para R$ 9.456 por mês.
A Ânima opera 25 marcas ligadas à educação, como as universidades Anhembi Morumbi e São Judas, a operação brasileira do Le Cordon Blue, uma das maiores escolas de gastronomia do mundo, e a plataforma de educação corporativa HSM.
Veja o release de resultados do 1T24, divulgado pela Ânima nesta segunda-feira (13):