Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Angra 2 volta a funcionar no final da noite de hoje

Agência Brasil - 24/01/2019 - 15:51

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras responsável pelas usinas nucleares de Angra 1 e Angra 2, informou que a parte não nuclear de Angra 2 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) ontem (23). Segundo a empresa, a usina foi desconectada às 12h32, devido à atuação da proteção elétrica de um dos transformadores principais do circuito de 500 kV, na parte não nuclear da usina.

“Os sistemas de proteção e controle operaram conforme o esperado, de forma que o episódio não comprometeu a segurança da unidade. Não houve qualquer liberação radiológica para o meio ambiente e nenhum risco para os trabalhadores da usina”, informou a Eletronuclear.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Profissionais da Eletronuclear estão trabalhando para identificar a causa do problema. Angra 2 deve voltar a funcionar completamente às 23h59 desta quinta-feira (24), segundo previsão do ONS.

A usina de Angra 2 começou a operar comercialmente em 2001. Com potência de 1.350 megawatts, é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda