Anglo mantém a maioria das metas de produção após queda no 3º tri
A mineradora Anglo American informou nesta quinta-feira que manteve a maioria de suas metas de produção, dizendo que estava operando com cerca de 95% da capacidade normal, enquanto registrou uma queda ano a ano na produção do terceiro trimestre refletindo paradas temporárias.
Nos três meses até setembro, a produção total caiu 3%, com diamantes, platina, minério de ferro e carvão tendo produção reduzida.
A queda ocorreu em meio à manutenção em sua mina de minério de ferro Minas-Rio no Brasil e por suspensão de suas operações de carvão metalúrgico Grosvenor na Austrália.
A produção de cobre e manganês aumentou, disse.
A produção geral aumentou 24% em comparação com o trimestre anterior, informou a companhia, enquanto se recupera de uma queda na produção induzida por coronavírus.
A Anglo, que cortou despesas de capital e reduziu muitas de suas metas de produção para o ano inteiro em abril, manteve seu guidance para o ano inteiro para todos os produtos, exceto cobre, metais do grupo da platina e carvão térmico.
A produção de minério de ferro caiu 18% para 5 milhões de toneladas na brasileira Minas-Rio, após uma parada para manutenção de um mês.