BusinessTimes

Aneel vê alta de 12% em tarifas da Equatorial Alagoas após revisão extraordinária

04 fev 2020, 12:34 - atualizado em 04 fev 2020, 12:35
Setor Elétrico Energia Elétrica
A projeção de aumento nas contas acontece após a privatização da elétrica, que pertencia à Eletrobras e foi vendida à Equatorial (Imagem: Unsplash/@cdubo)

As contas de luz da distribuidora de energia Equatorial (EQTL3) poderão subir em média 12% a partir de maio, após reajuste tarifário extraordinário solicitado pela companhia à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A diretoria do órgão regulador decidiu em reunião nesta terça-feira abrir uma consulta pública sobre a proposta de revisão das tarifas, que receberá contribuições até 5 de março.

A projeção de aumento nas contas acontece após a privatização da elétrica, que pertencia à Eletrobras (ELET3ELET5ELET6) e foi vendida à Equatorial em um leilão público em dezembro de 2018.

As regras da licitação previam que o novo controlador da empresa poderia solicitar uma revisão tarifária extraordinária, a ser analisada pela Aneel.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar