Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aneel homologa resultado de leilão de transmissão de energia

Agência Brasil - 19/02/2019 - 17:45
(Beth Santos/Secretaria-Geral da PR)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou hoje (19) o resultado do leilão para a contratação de projetos de transmissão de energia realizado em dezembro do ano passado. O certame terminou com o deságio médio de 46% sobre a receita anual que a transmissora terá direito pela prestação do serviço público de transmissão aos usuários.

O maior projeto de Felipe Miranda > Inscreva-se agora

Áudios revelando discussão entre Bolsonaro e Bebianno são divulgados

De acordo com a agência, isso significa que a receita dos empreendedores para exploração dos investimentos ficará menor que o previsto inicialmente, contribuindo para modicidade tarifária de energia. A expectativa é que os projetos devem gerar R$ 13,17 bilhões em investimentos.

No total, foram oferecidos projetos para a construção, operação e manutenção de 7.152 quilômetros de linhas de transmissão e subestações com capacidade de transformação de 14.819 mega-volt-amperes (MVA).

Os empreendimentos estão localizados em 13 estados: Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A previsão é que as instalações de transmissão deverão entrar em operação comercial no prazo de 48 a 60 meses a partir da assinatura dos respectivos contratos de concessão.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito