BusinessTimes

Aneel aprova reajuste tarifário de 14,72% para CPFL Piratininga em 2022

18 out 2022, 9:59 - atualizado em 18 out 2022, 9:59
Aneel
Segundo cálculos da Aneel, a alta tarifária foi puxada principalmente por um aumento dos encargos setoriais (Imagem: Facebook/Aneel)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajuste anual médio de 14,72% para a CPFL Piratininga, distribuidora que atende cerca de 1,8 milhão de consumidores no Estado de São Paulo.

O reajuste, que passa a vigorar em 23 de outubro, terá efeitos distintos por classes de consumidores. Residências perceberão um aumento tarifário de 9,42%, enquanto consumidores ligados em alta tensão terão impacto de 24,16%.

Segundo cálculos da Aneel, a alta tarifária foi puxada principalmente por um aumento dos encargos setoriais.

Já medidas de alívio tarifário, como a devolução de créditos tributários aos consumidores, tiveram um efeito somado de 14,72 pontos percentuais –isto é, se não fossem aplicados, o reajuste da distribuidora para 2022 seria o dobro do aprovado

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar