AgroTimes

Anec mantém previsões de exportação de soja e farelo de soja do Brasil em junho

29 jun 2021, 12:56 - atualizado em 29 jun 2021, 12:56
Soja em fazenda no Porto Nacional
Com isso, a Anec espera uma queda na exportação de soja na comparação com as 11,9 milhões de toneladas de junho do ano passado (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

A exportação de soja do Brasil deve alcançar 10,25 milhões de toneladas em junho, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), praticamente uma estabilidade na comparação com a previsão da semana anterior.

Com isso, a Anec espera uma queda na exportação de soja na comparação com as 11,9 milhões de toneladas de junho do ano passado.

Já a exportação de farelo soja do Brasil deve alcançar 2,025 milhões de toneladas neste mês, também uma certa estabilidade ante a semana anterior, mas um salto na comparação com junho do ano passado (1,39 milhão de toneladas).

Com baixa oferta de milho após uma quebra de safra, os embarques do produto somarão apenas 89 mil toneladas em junho, versus 123.949 toneladas na projeção da semana anterior. No ano passado, neste mês, o Brasil exportou quase 800 mil toneladas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar