CryptoTimes

André Franco: cripto “é o mercado mais assimétrico que você pode investir”

25 nov 2020, 16:02 - atualizado em 25 nov 2020, 16:02
André Franco, especialista em criptomoedas, afirma que cripto “é o mercado mais assimétrico que você pode investir” (Imagem: Reprodução/Empiricus)

Esta semana, o evento Investidor 3.0 conta com diversos bate-papos sobre o futuro do mercado financeiro.

Nesta quarta-feira (25), o debate Ideias Universa” reuniu os especialistas Alexandre Mastrocinque (renda imobiliária), André Franco (criptomoedas), Luiz Rogé (renda fixa), Leandro Petrokas (trading) e Jojo Wachsmann (Vitreo), com mediação de Bettina Rudolph.

Cada um dos especialistas falou sobre os atrativos de se investir nas diferentes classes de ativos.

A Vitreo fornece exposição indireta aos criptoativos por meio do fundo Criptomoedas (atacado), com rendimento de 120% em 2020, bem como o Cripto Metals Blend (varejo).

André Franco, especialista em criptomoedas e referência do mercado cripto no Brasil, explica o atual momento de mercado.

A pandemia do coronavírus beneficiou o auge do setor cripto, pois a impressão desenfreada de dólar gerou incertezas no mercado.

A estrutura de escassez, distribuição, oferta e demanda do bitcoin é seu principal atrativo, fazendo com que a criptomoeda seja, segundo André, “um grande competidor do ouro nos próximos dez anos. A gente não precisa que o bitcoin ou as criptomoedas vençam o ouro em captação”.

André menciona que o investimento a longo prazo pode gerar retornos se o investidor não ficar prestando muita atenção no preço. O atual ciclo de alta (“bull market“) do bitcoin está só no começo.

Jojo relembra que gestores, empresas e outras instituições financeiras são os principais impulsionadores do preço do bitcoin em 2020, gerando curiosidade no setor de varejo, das pessoas que ainda não investiram nessa classe de ativos.

Mastrocinque destaca que o interesse no mercado cripto aconteceu de forma inversa do mercado tradicional: primeiro, a pessoa física (varejo) se interessou pela moeda e navegou por esse mercado para, em seguida, instituições (atacado) verem o atrativo das criptomoedas.

André alerta sobre as pirâmides financeiras que se aproveitam desse recente interesse para enganar pessoas que não têm tanto conhecimento sobre o mercado. Ele também explica como a alocação é essencial para evitar o desespero com a volatilidade do mercado.

André Franco é responsável pelas assinaturas Crypto Legacy e Exponential Coins da Empiricus. Em parceria com a marca Money Times, também comanda o podcast Crypto Storm ao lado de Vitor Perim.

Não perca a Data Gênesis se quiser saber mais sobre criptomoedas e entrar para esse mercado. Ouça também as edições introdutórias do podcast Crypto Storm.

Confira, na íntegra, o debate Ideias Universa”: