Ancord lança campanha para investidor fugir de “fórmulas mágicas”
A Ancord (Associação Nacional da Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) lançou uma campanha publicitária educacional para conscientizar investidores na escolha dos seus “parceiros” de investimentos ou a quem vai confiar seus recursos.
Segundo a entidade, o objetivo é orientar quem investe no mercado financeiro e de capitais quanto à importância de sempre contar com corretoras e distribuidoras autorizadas a operar pelos órgãos reguladores e autorreguladores como a CVM, o BACEN, a BSM, entre outros, na hora de investir.
“A democratização do acesso ao mercado financeiro no Brasil vem acompanhada de aumento no número de influenciadores digitais e cursos que oferecem aprendizados sobre como começar a investir e aumentar o patrimônio. Em alguns casos, porém, as pessoas que se apresentam desta forma não estão preparadas para ensinar e reúnem informações equivocadas com falsas promessas, oferecendo “fórmulas mágicas” para obter rendimentos expressivos”, explica a Ancord.
Em todas as peças de divulgação será sugerido que o público procure sempre uma “Instituição Associada à ANCORD”, relação que pode ser obtida, em menos de 3 minutos de busca, no site da entidade.
“Na mesma plataforma está disponível um curso totalmente gratuito e online sobre o mercado de capitais, um conteúdo de qualidade e realmente confiáveis, para quem quer dar o próximo passo em sua jornada de investimento”, aponta a Ancord.