CryptoTimes

Anchorage anuncia aquisição de Merkle Data e novo serviço interno de corretagem

16 jan 2020, 15:01 - atualizado em 16 jan 2020, 15:05
anchorage merkle data
Anchorage pretende expandir seu escopo de custódia de criptoativos, oferecendo mais opções de rendimento para seus clientes (Imagem: Money Times)

Anchorage, custodiante de cripto, anunciou ontem, 15, que vai acrescentar negociação institucional a seu conjunto de serviços adicionais.

A empresa acredita que a combinação de custódia e negociação é um encaixe perfeito, já que investidores não querem migrar entre várias plataformas para negociar.

Anchorage também vai usar o agente em vez do modelo principal de negociação em mercado de balcão (OTC) em que, em vez de ganhar a diferença entre o preço pago e o preço de mercado do ativo, eles têm uma taxa fixa de 10 pontos-base por negociação.

Junto com o anúncio de corretagem, Anchorage vai adquirir Merkle Data, empresa de análises, que fornece modelagem de risco quantitativo.

Após levantar US$ 40 milhões ano passado, Anchorage vem acrescentando capacidades adicionais para se consolidar em um mercado constantemente competitivo para a custódia de criptoativos.

Enquanto algumas adições como staking e governança tornaram a empresa mais competitiva, como BitGo e a custódia da Coinbase, outros serviços de corretagem vai colocar a Anchorage no mesmo patamar que outras corretoras como Tagomi e FalconX.

messari@moneytimes.com.br