Anbima e BNDES renovam convênio de cooperação técnica
A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) renovaram nesta terça-feira (18) o convênio de cooperação técnica entre ambas as instituições. A parceria, que existe desde 2013, consiste na troca de informações e na ampliação de canais de interlocução, com a finalidade de fomentar o mercado de capitais.
O convênio também permite que as duas entidades possam atuar juntas em grupos de debate, além de propor melhorias de mercado. O BNDES ainda pode participar em atividades educacionais da Anbima e ter acesso ao Sistema REUNE, plataforma online da própria associação com dados sobre negociações de debêntures no mercado secundário.
Carlos Ambrósio, presidente da Anbima, explica as qualidades da parceria de longa data: “O convênio reforça a interação e a agenda comum das duas entidades na busca por soluções que incentivem a participação do mercado de capitais no financiamento de longo prazo”.
Já Dyogo Oliveira, presidente do BNDES, diz que o desenvolvimento econômico do Brasil possui ligação direta com a atuação do mercado de capitais. E acrescenta: “Com a renovação do nosso convênio, poderemos dar continuidade a um amplo conjunto de ações que já estão em andamento, assim como formatar novas iniciativas”.