BusinessTimes

Anatel esclarece que código para cobranças ainda terá etapa de consulta pública

04 nov 2022, 13:50 - atualizado em 04 nov 2022, 14:05
Celular Tecnologia economia
“A Anatel realizará consulta pública, durante 60 dias, para regulamentar o procedimento operacional e após a publicação de ato pela Agência” (Imagem:Pixabay)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esclareceu nesta sexta-feira, 4, que ainda realizará uma consulta pública pelo período de 60 dias antes de publicar o ato que oficializará o uso do código 0304 para atividades de cobrança, a exemplo do que foi feito com o 0303 para ligações de telemarketing.

Segundo o órgão, após a publicação do ato pela Anatel, as empresas terão 180 dias para implementar a medida.

“A Anatel realizará consulta pública, durante 60 dias, para regulamentar o procedimento operacional e após a publicação de ato pela Agência”, disse a agência nesta sexta.

O procedimento foi aprovado nesta quinta-feira, 3, em reunião do conselho diretor da Anatel. De acordo com a agência, o objetivo da medida é conter o uso indevido dos recursos de numeração por determinados agentes.

Relator da matéria, o conselheiro Emmanoel Campelo comparou a atividade de cobrança aos serviços de telemarketing no que diz respeito ao volume de chamadas curtas que são recebidas pelos consumidores. “Ofensora em igual ou maior peso que a atividade de telemarketing em termos de volume de chamadas curtas no Brasil”, disse.

Segundo ele, cabe aos prestadores de serviço de cobrança utilizar corretamente o serviço.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar