Analista prevê Bitcoin (BTC) acima de US$ 50 mil baseado em correlação com ouro
O analista gráfico autointitulado de TechDev, famoso por suas análises no Twitter, publicou sua mais recente previsão: o ouro pode puxar o Bitcoin (BTC) para preços acima de US$ 50 mil caso a correlação com a commodity continue.
What if #Bitcoin continues to follow Gold / DXY ? pic.twitter.com/DivzFw3TAb
— TechDev (@TechDev_52) January 26, 2023
O ouro vem valorizando desde o começo do ano, e ultrapassa a Nasdaq na correlação com o preço do Bitcoin. O movimento de preço de ambos realmente é bastante semelhante.
Os seguidores do analista se dividem. Alguns dizem fazer sentido uma vez que a criptomoeda é vista como ouro digital. Entretanto, outros chamam o grafista de insano, e mostram que a correlação já foi mais forte entre ambos.
A correlação do Bitcoin com a Nasdaq é de 0,73 – em uma escala de -1 até 1 – enquanto que a do ouro está em 0,81.
O ano de 2022 foi marcado pela intensa correlação do Bitcoin com a Nasdaq, o índice de tecnologia dos Estados Unidos, e justamente a descorrelação com o ouro.
Analista de ouro critica comparação
A correlação deixa os analistas de ouro incomodados, já que a grande maioria é crítico do bitcoin. Peter Schiff, defensor do metal precioso, e conhecido por criticar a criptomoeda, comenta que a correlação de ambos é por razões diferentes.
Both #gold and #Bitcoin are up in 2023, but they're rising for opposite reasons. Gold is rising as a hedge against #inflation and a weaker #dollar, while Bitcoin is rising with other high-risk assets as speculators bet that a #Fed pivot will cause a rally in 2022s biggest losers.
— Peter Schiff (@PeterSchiff) January 23, 2023
“Tanto o ouro quanto o Bitcoin estão em alta em 2023, mas estão subindo por razões opostas. O ouro está subindo como uma proteção contra a inflação e um dólar mais fraco , enquanto o Bitcoin está subindo com outros ativos de alto risco, já que os especuladores apostam que um pivô do Fed causará uma recuperação nos maiores perdedores de 2022”, diz.