Análise: Lucro da Klabin veio “bem acima do esperado”
O lucro líquido da Klabin (KLBN11) veio “bem acima” do esperado no primeiro trimestre de 2017, apontam os analistas da Coinvalores em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira. As ações operam em leve alta na manhã de hoje. No ano, os ativos têm baixa acumulada de aproximadamente 10%.
A empresa registrou lucro líquido de R$ 602 milhões, uma queda de 44% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a corretora, a companhia foi positivamente influenciada pelo efeito da variação cambial do endividamento e variação do valor justo dos ativos biológicos, ambos sem impacto no caixa da companhia
Acompanhe outros resultados da temporada
O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 539 milhões, um leve aumento de 5% ante 2016. “A receita líquida e o EBITDA da Klabin nesse trimestre vieram um pouco abaixo do que era esperado, com a receita de papéis, embalagens e madeira um pouco mais fraca e o câmbio impactando as exportações”, explicam Sandra Peres e Felipe Martins Silveira.
A corretora chama atenção ainda para a retração do endividamento, tanto na comparação trimestral quanto na anual, por conta da maturação do projeto Puma, que culmina na desalavancagem após o período de forte investimento na planta.
(Com Agência Estado)