Infraestrutura

Análise do projeto da BR do Mar deve ser feita até o fim do ano, diz ministro

07 dez 2021, 11:31 - atualizado em 07 dez 2021, 11:31
Tarcísio Freitas
Tem tudo para ser aprovado até o final deste ano”, disse Tarcísio Freitas durante o evento Abdib Experience, transmitido online (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta terça-feira que a proposta do governo de incentivo à navegação na costa brasileira, chamada de BR do Mar, está “bem adiantada”. “O projeto da BR do Mar já passou pela Câmara, foi para o Senado e voltou para a Câmara já com uma análise pontual, que deve ser feita de forma célere.

Tem tudo para ser aprovado até o final deste ano”, disse durante o evento Abdib Experience, transmitido online.

E acrescentou: “O mesmo acontece com o projeto de ferrovias, que inclusive já tem pedido de urgência, está na pauta e pode ser votado ainda nesta semana.”

Segundo ele, antes do término dos trabalhos neste ano, o projeto de ferrovias deve ser aprovado. Freitas destacou que o governo também trabalha em um projeto de simplificação do setor aéreo, chamado de Voo Simples, que prevê 52 simplificações de questões que devem reduzir burocracia e custos na aviação.

O ministro afirmou ainda que a Pasta trabalha na chamada BR do Rio, proposta de estímulos à navegação no interior do País. “São dois projetos para o ano que vem.

O Voo Simples está em fase final, pode ser até finalizado este ano. Tudo isso fecha o arcabouço de mudança regulatória para simplificar a vida do empreendedor”, esclareceu.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar