Setor Aéreo

ANAC aprova mais uma empresa de Low cost para atuar no Brasil; preço das passagens deve cair?

12 nov 2022, 11:00 - atualizado em 16 nov 2022, 19:31
companhias aéreas
(Imagem: Unsplash/Bao Menglong)

Nesta sexta-feira (11), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou mais uma empresa denominada de low cost a operar no Brasil. A chilena JetSmart deve iniciar a vender passagens à partir de dezembro deste ano para viagens para a Argentina com saídas do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu.

Outras companhias aéreas de baixo custo (low cost), já possuem autorização para realizar operações regulares internacionais no Brasil, como a também chilena SKY Airline, a Flybondi, da Argentina, e a Viva Air, da Colômbia.

As mudanças regulatórias foram feitas pela agência para tornar o mercado brasileiro mais atrativo e aumentar a concorrência, crescendo a oferta de rotas e reduzindo o valor das passagens. No entanto, a pandemia de covid e o valor do combustível usado na aviação fizeram os preços das passagens subirem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado

Além da JetSmart, outras companhias aéreas, que atuam na modalidade usualmente conhecida como low cost, já possuem autorização para realizar operações regulares internacionais no Brasil.

– a chilena SKY Airlines: 7 frequências semanais para Galeão, 6 semanais para Guarulhos e 3 semanais para Florianópolis;
– a chilena JetSmart : 6 frequências semanais para o Galeão e 2 para Foz do Iguaçu;
– a Flybondi da Argentina: 7 frequências semanais para Florianópolis, 14 para o Galeão e 7 para Guarulhos; e
– a Viva Air da Colômbia: 4 frequências semanais entre Medellin e Guarulhos, passando para 5 no final de novembro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!