Amoêdo e Boulos são desconhecidos por 56% dos eleitores, aponta pesquisa
Os candidatos João Amoêdo, do NOVO, e Guilherme Boulos, do PSOL, ambos compartilham o oblívio de 56% das pessoas que responderam a mais recente pesquisa eleitoral divulgada pelo BTG Pactual hoje (27).
Não muito atrás, estão Cabo Daciolo e Vera Lúcia, com 55% e 53%, respectivamente. Já entre os mais conhecidos estão Lula, desconhecido por 1% dos eleitores, e Marina Silva, desconhecida por 7% dos eleitores.
Potencial, rejeição e desconhecimento
Além dos dados de desconhecimento, a pesquisa fez um gráfico mostrando potencial de voto, junto à taxa de rejeição e de desconhecimento para ajudar a entender melhor a posição de cada candidato. É possível (e provável) que o índice de desconhecimento sofra mudanças com o início das propagandas eleitorais obrigatórias.
A rejeição de alguns candidatos também difere de uma pesquisa para outra. Enquanto Bolsonaro sofria com a maior taxa de rejeição em outras pesquisas, esta coloca Geraldo Alckmin como o candidato em quem mais pessoas não votariam de jeito algum (59%). A pesquisa também coloca João Amoêdo como o candidato com a menor taxa de rejeição (33%), o que pode ter alguma correlação com seu índice de desconhecimento.
Leia outras informações da pesquisa abaixo: