Amoêdo declara voto em Lula em entrevista e reitera apoio ao petista nas redes sociais
João Amoêdo, fundador do Partido Novo, declarou ao jornal Folha de S.Paulo que vai votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022. Ele foi eleitor de Jair Bolsonaro (PL) contra Fernando Haddad (PT) em 2018, quando saiu como candidato e foi derrotado na primeira rodada.
Até então, Amoêdo havia sinalizado que anularia o voto nas eleições presidenciais deste ano, caso a disputa ficasse entre o atual presidente e o petista.
Porém, segundo a coluna Painel S.A, do periódico, o resultado do primeiro turno fez Amoêdo mudar de ideia, citando riscos institucionais maiores.
“No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13”, afirmou.
Engajamento nas redes sociais
A reportagem foi compartilhada no perfil de Amoêdo no Twitter, com o ex-presidente do Partido Novo endossando o apoio ao petista. Ele afirma que prevê críticas à sua declaração dentro do partido.
Leia a entrevista para a @folha https://t.co/Jvef2kHxve
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) October 15, 2022
A postagem já recebeu mais de 2 mil comentários, com muitos apoiando a decisão de Amôedo e outros criticando. Também houve forte engajamento, com curtidas e compartilhamento da postagem.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!