Amistoso entre Brasil x Senegal: onde assistir e horário da partida
O amistoso entre Brasil x Senegal acontece neste sábado (15) como parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2026. A partida será no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, com início marcado para às 13h (horário de Brasília).
O retrospecto não é nada favorável para o Brasil, que buscará quebrar um tabu: nunca venceu os senegaleses na história. Ao todo, foram dois confrontos amistosos: o primeiro, em outubro de 2019, terminou em empate por 1 a 1; já o segundo, realizado em outubro de 2019, acabou em vitória de Senegal por 4 a 2.
Para além do retrospecto negativo, as seleções vêm de resultados distintos.
O time de Carlo Ancelotti chega após uma derrota por virada para o Japão por 3 a 2 na última data Fifa — marcando assim o segundo revés do italiano à frente da equipe brasileira. O primeiro havia sido duas partidas antes, contra a Bolívia.
- SAIBA MAIS: Convocação da seleção brasileira: última lista de Ancelotti em 2025 derruba valor da equipe em 16%
A seleção de Senegal chega embalada por 5 vitórias consecutivas, com a mais recente sendo contra a Mauritânia, por 4 a 0, pelas Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.
Para além da equipe senegalesa, o Brasil também vai enfrentar a Tunísia na próxima terça-feira (18).
Os amistosos ganham cada vez mais importância à medida que o Mundial se aproxima. Com o torneio marcado para acontecer entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano, o tempo para ajustar o time fica cada vez mais curto.
Onde assistir Brasil x Senegal
- Data: 15 de novembro de 2025
- Horário: 13h (horário de Brasília)
- Transmissão: TV Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e YouTube da GE TV (online)
Prováveis escalações
- Brasil: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vinicius Jr.
Treinador: Carlo Ancelotti - Senegal: Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Koulibaly, Niakhate e Diouf; Pape Matar Sarr, Gueye e Ndiaye; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Nicolas Jackson.
Treinador: Pape Thiaw