Americanas S.A anuncia fusão de ações para listagem na B3
A Americanas S.A (AMER3) aprovou nesta sexta-feira (10) a fusão das ações da companhia, que agora passa a ter somente uma ação listada na B3.
A partir de janeiro, os tickers LAME3 e LAME4 estarão inclusos no AMER3, eliminando o desconto de holding. Cada ação de LAME3 ou LAME4 será convertida em 0,188964 ação AMER3.
Segundo comunicado da empresa, a nova estrutura societária simplificada “reforça o objetivo da Americanas S.A de ser uma única companhia para clientes, parceiros e investidores”, “melhora a governança corporativa, aumenta a liquidez de AMER3 e reforça o entendimento da Companhia pelo mercado”.
A Americanas também afirma que o atual controlador das lojas “passará a ser um acionista de referência com 29,5% do capital da Americanas S.A., abrindo mão do controle sem cobrar prêmio por isso”.
Em 14 de dezembro se inicia o direito de recesso da antiga ação, sendo que 21 de janeiro será o último dia de negociações da LAME3 e da LAME4 na B3. No dia 26 de janeiro, os acionistas de LAME3 e LAME4 receberão, em definitivo, as ações AMER3, concluindo a incorporação.