Americanas reverte prejuízo e atinge lucro de R$ 225 mi no 2º tri
A Americanas (AMER3) divulgou nesta quinta-feira seu primeiro resultado após a combinação dos ativos da antiga B2W com os da Lojas Americanas, um desempenho que reverteu prejuízo proforma de um ano antes com lucro líquido de 225 milhões de reais.
A companhia, dona dos sites Americanas.com e Submarino e de ativos que incluem a fintech Ame, apurou resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,07 bilhão de reais de abril a junho, crescimento proforma de 44,9% sobre um ano antes.
O GMV total, que inclui as vendas da empresa e de vendedores do marketplace, somou 12,6 bilhões de reais, incremento anual de 32,6%. As vendas mesmas lojas, considerando os pontos físicos do grupo, subiram 17,6%.
O resultado foi divulgado no mesmo dia em que o Magazine Luiza reportou vendas de 13,7 bilhões de reais no trimestre, alta sobre um ano antes de 60,5%.
O resultado veio um dia depois que a companhia anunciou a compra do hortifruti Natural da Terra por 2,1 bilhões de reais.
Em separado, a companhia anunciou que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de até 17,5 milhões de ações, que vai até 10 de fevereiro de 2023.
Veja o documento: