Empresas

Americanas (AMER3) vai descontinuar divulgação do guidance; veja o porquê

15 ago 2024, 8:47 - atualizado em 15 ago 2024, 8:47
americanas
Americanas informa ao mercado que decidiu descontinuar divulgação das projeções financeiras (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Americanas (AMER3) informou ao mercado nesta quarta-feira (14) que decidiu descontinuar a divulgação de seu guidance, ou seja, das projeções financeiras da companhia, que enfrenta recuperação judicial.

Segundo o comunicado, a decisão busca permitir que a varejista reavalie a expectativa de desempenho futuro em razão da divulgação, na data de hoje, dos seus resultados do exercício social encerrando em 31 de dezembro 2023 e dos trimestres findos em 31 de março de 2024 e 30 de junho de 2024.

Na véspera, a varejista que protagonizou o maior escândalo da história recente do mercado de capitais brasileiro reportou prejuízo de R$ 2,272 bilhões no ano de 2023.

Trata-se da primeira divulgação de resultados consolidados da varejista referente ao ano passado, sendo que em janeiro de 2023 foi anunciada uma fraude contábil que levou a recuperação judicial.

O prejuízo reportado é 82,8% menor em relação a 2022, considerando os números reapresentados após a descoberta da fraude de resultados.

“Os últimos 18 meses foram marcados por grandes desafios: a revelação de inconsistências contábeis, que posteriormente foram identificadas como uma complexa fraude de resultados, a Recuperação Judicial e a necessidade de reconstrução da Americanas. Esses eventos impactaram o resultado do período, com queda relevante na receita e contabilização de prejuízos recordes”, aponta a empresa em seu comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar