Americanas (AMER3) vai descontinuar divulgação do guidance; veja o porquê
A Americanas (AMER3) informou ao mercado nesta quarta-feira (14) que decidiu descontinuar a divulgação de seu guidance, ou seja, das projeções financeiras da companhia, que enfrenta recuperação judicial.
Segundo o comunicado, a decisão busca permitir que a varejista reavalie a expectativa de desempenho futuro em razão da divulgação, na data de hoje, dos seus resultados do exercício social encerrando em 31 de dezembro 2023 e dos trimestres findos em 31 de março de 2024 e 30 de junho de 2024.
- CONFIRA: Proventos da Itaúsa (ITSA4) vêm quase todos do Itaú (ITUB4); analista explica se vale a pena investir na holding ou ‘direto na fonte’
Na véspera, a varejista que protagonizou o maior escândalo da história recente do mercado de capitais brasileiro reportou prejuízo de R$ 2,272 bilhões no ano de 2023.
Trata-se da primeira divulgação de resultados consolidados da varejista referente ao ano passado, sendo que em janeiro de 2023 foi anunciada uma fraude contábil que levou a recuperação judicial.
O prejuízo reportado é 82,8% menor em relação a 2022, considerando os números reapresentados após a descoberta da fraude de resultados.
“Os últimos 18 meses foram marcados por grandes desafios: a revelação de inconsistências contábeis, que posteriormente foram identificadas como uma complexa fraude de resultados, a Recuperação Judicial e a necessidade de reconstrução da Americanas. Esses eventos impactaram o resultado do período, com queda relevante na receita e contabilização de prejuízos recordes”, aponta a empresa em seu comunicado.