Americanas (AMER3) pode perder contrato mais antigo com o Iguatemi (IGTI11), diz jornal
O Iguatemi (IGTI11) entrou com uma ação de despejo contra a Americanas (AMER3) por atraso no pagamento do aluguel na loja do shopping localizado na Faria Lima.
O contrato é um dos mais antigos do Iguatemi, datado de 1981. Segundo o Valor Econômico, o valor da ação é de R$ 2,98 milhões.
O foco da ação é uma dívida de mais de um ano e meio, que acabou entrando junto ao pedido de recuperação judicial da varejista, em fevereiro deste ano, e que deve seguir o plano de recuperação.
A loja em questão é um dos pontos mais disputados do shopping, já que está localizada na entrada principal do empreendimento. De acordo com as fontes contatadas pelo jornal, o Iguatemi tenta há anos retomar o ponto da Lojas Americanas e a fila de espera por ele é bastante longa.
Devido à alta demanda, um dos principais shoppings da capital paulista deve iniciar uma obra de ampliação do shopping no primeiro trimestre de 2025.
A Americanas informou via assessoria de imprensa que segue pagando seus fornecedores rigorosamente em dia e sem atrasos.
“A companhia informa que a unidade localizada no shopping em questão continua operando normalmente e que já apresentou defesa contra a ação mencionada. A Americanas reitera que os créditos concursais referentes à recuperação judicial estão devidamente endereçados no cronograma de pagamentos já em execução.”