Americanas (AMER3) perto de acordo e Aesop vendida pela Natura (NTCO3); veja destaques
A notícia de que um acordo entre a Americanas (AMER3) e os bancos credores está próximo e o anúncio de que a Natura&Co (NTCO3) assinou um acordo vinculante com a L’Oréal para a venda da Aesop são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (4).
Agora que os acionistas Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira apresentaram uma nova proposta que pode significar uma injeção de capital de até R$ 12 bilhões faltam alguns detalhes para o fechamento do acordo, segundo a Bloomberg.
A agência disse, citando fontes, que o acordo não deve acontecer ainda nesta semana. “A companhia segue empenhada nas negociações destes termos com seus credores financeiros, não havendo, até o momento, acordo com relação à proposta apresentada,” disse a Americanas em comunicado assinado pela diretora financeira Camille Loyo Faria.
Natura
Aesop foi avaliada em US$ 2,52 bilhões no acordo, segundo a Natura. O preço será pago no fechamento da transação, esperado para o terceiro trimestre de 2023 e sujeito a aprovações regulatórias usuais.
De acordo com a empresa, a venda suportará a desalavancagem financeira da companhia e deve posicioná-la para focar em suas prioridades estratégicas.
A Natura cita a integração na América Latina, otimização geográfica da Avon Internacional e melhora continua da The Body Shop, “com rígida disciplina financeira”.
*Com informações da Bloomberg.