Americanas (AMER3): O que está travando a divulgação do balanço?
A Americanas (AMER3) adiou para quinta-feira (16) a divulgação do balanço dos resultados financeiros referentes a 2021 e 2022. Esta foi a quarta vez que a data foi alterada.
Inicialmente, os números seriam divulgados em março. No entanto, eles foram postergados para abril. Depois disso, houve mais adiamentos: para 31 de outubro; 13 de novembro; e, agora, 16 de novembro, antes da abertura do mercado.
Segundo o comunicado da companhia, houve “uma fraude sofisticada e muito bem arquitetada”, tornando a elaboração e análise das demonstrações financeiras históricas “uma tarefa extremamente desafiadora e complexa”.
A varejista explica ainda que, apesar do trabalho de elaboração das demonstrações financeiras de 2021 e 2022 já estarem finalizadas e de os procedimentos de auditoria de ambas terem sido substancialmente concluídos, ainda não foi possível cumprir todo o rito interno de aprovação previsto na governança da companhia.
Na semana passada, executivo do Banco do Brasil, com uma exposição de cerca de R$ 1,7 bilhão à empresa, afirmou que é possível que toda a aprovação ocorra apenas em 2024 diante da proximidade do recesso judicial de fim de ano.
Por sua vez, o presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, afirmou na sexta-feira que espera a assinatura de um acordo com a Americanas “ainda este ano”, e que as discussões com a empresa nos últimos 40 a 50 dias “caminharam muito bem”.
- A queridinha está de volta ao jogo? Magazine Luiza volta ao lucro no 3º trimestre, mas será que já é hora de ficar animado? Confira o que fazer com as ações da varejista no Giro do Mercado desta terça-feira (14), é só clicar aqui: