Americanas (AMER3): Mais uma gestora gringa aproveita preço e compra ações da varejista
O derretimento das ações da Americanas (AMER3) nas últimas semanas, após a companhia anunciar um rombo contábil bilionário e pedir recuperação judicial, está abrindo oportunidade de compra para grandes gestoras.
Após o Morgan Stanley aumentar participação para 5,2% esta semana, agora, a norte-americana AQR Capital adquiriu ações da varejista e atingiu 5,33% de participação acionária.
Em comunicado, a Americanas diz que a AQR tem 46,6 milhões de instrumentos de swap a liquidar em dinheiro sobre ações ordinárias, além de quase 1,5 milhão de papéis ordinárias.
Anteriormente, a AQR não consta na lista de acionistas relevantes, conforme formulário de referência divulgado pela varejista na quarta-feira (01).
Uns compram, outros vendem Americanas
Esse movimento de elevação de participação ocorre em meio ao desmonte de posições de gestoras, que chegaram a quase zerar posição em Americanas após a empresa anunciar um rombo de R$ 20 bilhões, no início de janeiro.
Na semana passada, a BlackRock, maior gestora do mundo, reduziu posição de 5% para 0,115%. Já a Capital Group despejou 52 milhões de ações, enquanto a Nuveen LLC, que detinha até então a maior participação acionária depois do 3G Capital, dos bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, também vendeu os papéis.
*Com Renan Dantas