Americanas (AMER3): Lemann, Telles e Sicupira vão perder o controle da varejista?
Os credores da Americanas (AMER3) não abrem mão de que o trio de acionistas de referência — Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira — mantenha o controle da varejista, segundo noticiado pelo colunista dO’Globo, Lauro Jardim.
Ou seja, em meio a negociação do plano de recuperação judicial, os bancos e debenturistas da companhia não aceitarão deter mais que 49,9% da Americanas.
Atualmente, Lemann, Telles e Sicupira têm 30,12% do capital da varejista, de acordo com a companhia.
A negociação
Um novo plano de recuperação judicial da Americanas foi recusado pelos debenturistas da Americanas, de acordo com as atas das assembleias dos dias 29 e 30 de maio.
-
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Com a reprovação do plano, novas assembleias devem ser realizadas nos dias 26 e 27 de junho, quando o assunto voltará à pauta.
Americanas afundada em dívidas
Em 11 de janeiro, o ex-CEO da Americanas, Sérgio Rial, afirmou ter encontrado “inconsistências em lançamentos contábeis” nos balanços corporativos da companhia no valor de aproximadamente R$ 20 bilhões.
Segundo a varejista, o rombo foi causado principalmente por dívidas com bancos em operações de risco sacado.
Oito dias após o anúncio, a Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial da Americanas.
Hoje, as dívidas da companhia superam R$ 50 bilhões, confirme divulgado no último relatório dos administradores da recuperação judicial, de 3 de maio.