Americanas (AMER3): Eleição de nova CFO prenuncia pedido de recuperação judicial?
Na última terça-feira (17), a Americanas (AMER3) nomeou Camille Loyo Faria para o cargo de diretora financeira e de relações com investidores da companhia.
A executiva ocupava o cargo de diretora financeira da Tim, mas já teve passagem pela Oi (OIBR3) de novembro de 2019 até agosto de 2021, período em que a companhia passava por uma recuperação judicial.
Para Lucas Lima, analista da VG Research, o anúncio é positivo para a Americanas “por conta da larga experiência da Camille Loyo em recuperação judicial de empresas”.
O analista avalia que a possibilidade de a varejista não conseguir um acordo com os principais credores é bastante alta, levando a companhia a pedir recuperação judicial, o que “pesou bastante para a contratação de Camille”.
Segundo o analista, a contratação da CFO veio numa boa hora e deve ajudar bastante a Americanas a sair dessa situação com sua expertise.
Heitor De Nicola, especialista de Renda Variável e sócio da Acqua Vero Investimentos, explica que os grandes desafios de Camille, caso a trajetória de recuperação judicial se materialize, envolvem a reestruturação de capital da empresa, uma renegociação de dívida e uma potencial injeção de capital.
“Caberá a ela direcionar a Americanas da melhor forma dentro dessa reestruturação de capital que a empresa deve enfrentar nos próximos meses”, avalia.