BusinessTimes

Americanas (AMER3) deve levar proposta de renegociação a bancos na quinta-feira, diz jornal

14 fev 2023, 16:57 - atualizado em 14 fev 2023, 16:57
Americanas
Americanas deve reunir bancos, trio 3G e Rothschild em reunião para renegociação (Imagem: Bloomberg)

A Americanas (AMER3) deve apresentar uma nova proposta de negociação de dívidas aos bancos credores na quinta-feira (16), noticiou o Valor Econômico.

Segundo o jornal, os credores foram chamados para uma reunião com o banco que assessora a varejista, o Rothschild, e a empresa de investimentos de Jorge Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira a 3G Capital.

Participarão do encontro os sócios da Rothschild, Luiz Muniz, e da 3G, Roberto Thompson. Segundo fontes do Valor, Thompson deve falar em nome do trio de acionistas de referência e indica algum sinal de que os bilionários proporão uma capitalização da Americanas.

As instituições financeiras defendem não haver espaço para renegociação se não tiver um aporte relevante de recursos por parte de Lemann, Telles e Sicupira.

Conforme a última lista de credores da recuperação judicial, Americanas tem dívida com mais de 9,7 mil empresas ou pessoas, totalizando R$ 42,5 bilhões. Na primeira versão, foram listados  7.967  credores e déficit de R$ 41 bilhões.

No começo da segunda quinzena de janeiro, em movimento já era esperado por analistas e investidores, a varejista entrou com pedido de recuperação judicial.

A decisão veio após o ex-CEO, Sérgio Rial, divulgar uma série de “inconsistências contábeis”.