BusinessTimes

Americanas (AMER3) avisa: Páscoa está garantida e caixa para fornecedores foi estruturado

29 mar 2023, 18:32 - atualizado em 29 mar 2023, 18:32
CPI da Americanas
Americanas espera Páscoa rentável em meio ao processo de recuperação judicial (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Para a Páscoa deste ano, a Americanas (AMER3) divulgou que 13 milhões de itens serão ofertados e afirmou esperar maior rentabilidade para o evento.

Sem esquecer do processo de recuperação judicial pelo qual está passando, após rombo bilionário vir à tona, a companhia destaca que as negociações de Páscoa com fornecedores foram iniciadas ainda em 2022 e um caixa já havia sido estruturado para o evento.

“A Americanas foi capaz de acordar o pagamento à vista e antecipado de diversos produtos, abrindo a possibilidade de negociar descontos com os parceiros que solicitaram novas formas de pagamento. Com isso, a empresa espera maior rentabilidade para a data”, disse em comunicado.

Segundo a varejista, neste ano, estão disponíveis mais de 400 opções de chocolates, entre ovos simples e modelos premium, além de produtos de mercado e mercearia para o almoço de Páscoa e itens decorativos.

“A Páscoa é um dos principais eventos do calendário da Americanas, é a verdadeira Black Friday do chocolate. Este ano, acreditando no sucesso das vendas e contando com um estoque de produtos adequado para a data, disponibilizamos 13 milhões de itens para nossos clientes”, afirma Aleksandro Pereira, diretor comercial da Americanas.

As compras na varejista podem ser feitas nas lojas físicas, site ou aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ovo de páscoa foi pauta na recuperação judicial da Americanas

A Americanas havia apelado para os preços de ovos de páscoa em sua peça de recuperação judicial apresentada à Justiça em janeiro.

“Apenas para elucidar o impacto do Americanas no setor varejista, vale mencionar a notícia veiculada pelo Estadão de que a crise do grupo pode afetar até mesmo o preço do ovo de Páscoa, pois se trata da maior varejista de ovos de Páscoa do mundo!”, afirmou.

Como economizar nas compras?

Segundo o Procon-SP, é interessante que o consumidor análise a tendência geral de preços praticados pelos estabelecimentos. Além disso, no ato da compra, recomenda verificar o preço do frete e condições de entrega, que pode pesar no preço final.

Nadja Heiderich, professora de economia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, destaca que nos últimos anos, o preço dos ovos de Páscoa tem levado os consumidores a buscarem  alternativas.

A educadora menciona que entre os motivos que explicam os altos preços dos ovos, está o elevado valor agregado do produto em relação a concorrência.

“Os custos de produção dos ovos de Páscoa são consideravelmente mais elevados, pois incorporam mais mão de obra, mais embalagens, maior custo logístico”.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.