BusinessTimes

Americanas (AMER3): André Covre é nomeado diretor financeiro e de relações com investidores

26 dez 2022, 9:14 - atualizado em 26 dez 2022, 9:14
Lojas Americanas
André Covre será novo diretor financeiro e de relações com investidores em 2023 (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Em continuação a transição de diretoria, a Americanas (AMER3) anunciou que André Covre será o novo diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores da companhia, a partir de 01 de janeiro de 2023.

Covre teve longa passagem pelo Grupo Ultra, também como diretor financeiro e de relações com investidores, onde conduziu movimentos estratégicos para o fortalecimento da escala e da posição competitiva do grupo, e como CEO da rede de farmácias Extrafarma.

Atuou também em organizações multinacionais como a Unisys Corporation, nos Estados Unidos, e o ABN AMRO Capital, na Europa.

Segundo a companhia, no Brasil, ele atuou voluntariamente como chairman do Latin America Corporate Governance Companies Circle, e como coordenador da Comissão de Mercado de Capitais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), contribuindo para o fortalecimento da cultura de governança corporativa.

“Covre traz para a Americanas não só a técnica e o rigor necessários da função financeira, como também experiência no varejo e na governança corporativa”, diz a Americanas, em comunicado.

O movimento está em linha com a nova fase que a Americanas iniciará em janeiro, reforçando a determinação da administração em manter um diálogo de alto padrão com o mercado. A companhia também busca fortalecer sua gestão financeira e estratégica, aliando crescimento e rentabilidade.

Veja o comunicado da Americanas:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.